quarta-feira, 9 de abril de 2014

ENSAIO GERAL

Abaixo segue a bela homenagem que Naruna faz ao nosso parceiro Mario Pazini.
O amor deles se refletirá em nossos trabalhos e nos dará força para seguir nossa caminhada...

Ensaio Geral  (Por Naruna Costa)

 

E então, a luz apagou

a platéia sumiu

o cenário revelou-se sucata.

Trapo, o figurino

Borrão, a maquiagem

E a personagem...

Ilusão.

E a magia acabou.

E tudo (que era o mundo)

agora falso, bobo, inútil.

Um vão.

"Meu Bem" era meu maior espetáculo

Minha melhor platéia.

Eu me bastava ali e

juntos, não cabíamos em nós.

Hoje, marionete sem fios

penso:"Como caminhar?"

Boneco que sou

Onde vou

Sem meu animador?

Dez anos de companheirismo, amizade,

carinho, respeito,

Lutas

Sonhos

Amor.

Um amor que era só cuidar

Querer bem.

Nosso pacto: "Meu bem".

Meu bem passarinho

que estava "Sempre bom!"

bem humorado

meu Marinho

generoso, iluminado.

Voou.

Voou de meus braços

E eu, sem asas, não pude alcançar.

Julieta abandonada

viva

no fim da trama

Sem par.

E o espetáculo

que era sucesso desde a estréia

Acabou.

Só deixou a lembrança e a esperança

de re-estrear

em outro teatro

de outro lugar.

E até lá

A vida segue em longo ensaio de quase verdades

leituras brancas

breves esquetes

e muitas passagens...

Técnicas.


Mas ainda resta um foco!

Um tímido refletor que sobrou aceso em mim.

E ele vai servir, sei, para manter iluminado

o coração do CLARIÔ

Filho amado

Fruto de raro amor.

Um legado que fica para homenagear,

representar e defender nossa luta.

Marcar posição.

O Clariô sim terá vida longa

Nos eternizará.

E refletirá toda minha gratidão.


Obrigada Meu Bem!

Por tanto amor e infinita alegria.

Por estar presente, com tanta excelência, nos meus dias

E por permitir minha presença

Tão intensa

Até o ultimo segundo de sua vida.

E ainda digo:

Até que eu ouça o terceiro sinal

Escolho encarar, com coragem,

e em sua homenagem

este Ensaio Geral

Teimando, te amando

E tentando "estar sempre bem"

como você foi pra mim

Até que chegue ao fim

Meu ato

Final.


Tudo vai clarear.


Um comentário:

Anônimo disse...

Uma linda homenagem! Ficamos sem chão quando perdemos quem amamos. Só o tempo pra abrandar essa saudade, mas nossa vida precisa continuar.