terça-feira, 12 de agosto de 2008

Clariô na BALADA LITERÁRIA

Vem aí, de 20 a 23 de novembro a terceira BALADA LITERÁRIA!
E o Grupo Clariô estará lá com o grupo Candiarte, marcando presença dia 20, fervendo a consciência negra na memória de Solano Trindade no Teatro Brincante as 21hs.

Sem perder o espírito de festa, celebração, brinde!


Tudo começou em 2006, quando o escritor MARCELINO FREIRE teve a idéia de reunir vários artistas no bairro paulistano da Vila Madalena. Para falarem de literatura e teatro e música e fotografia, etc. "Parati é aqui", ele dizia. Sem esconder o fato de que a BALADA vem se somar, por exemplo, à Festa Literária Internacional de Parati. "Tudo que coloque a literatura de forma divertida e viva no juízo das pessoas, está valendo", diz o escritor que, ao lado da escritora MARIA ALZIRA BRUM LEMOS, cuida da curadoria do evento.
São dezenas de convidados ocupando o bairro mais boêmio da cidade.
Neste ano, a homenageada é a escritora e tradutora TATIANA BELINKY. Em 2006, foi o poeta GLAUCO MATTOSO. No ano passado, foi saudado o também poeta ROBERTO PIVA.
Participam como parceiros-realizadores a Livraria da Vila (desde a primeira edição), a Biblioteca Alceu Amoroso Lima e o Centro Cultural b_arco.
A novidadade desta edição é a presença fundamental do SESC Pinheiros, do Centro da Cultura Judaica e do Teatro Brincante.
Sem contar a Mercearia São Pedro, que, desde o começo, apoiou e festejou a iniciativa."O que signfica que teremos a edição mais baladeira de todas as edições", prometem Freire e Maria Alzira.
Você duvida?
Então confira
aqui a programação.
E, desde já, boa diversão!