quinta-feira, 13 de novembro de 2008

8º QUINTASOITO NEGRAS VOZES

.
E o QUINTASOITO se despede de 2008 com a asinatura da consciência negra!
NEGRAS VOZES


No derradeiro QUINTASOITO de 2008, fechando o ano com o respeito adquirido pela rapaziada da quebrada, receberemos no ESPAÇO CLARIÔ uma galera, que unida à tantas, esta fazendo vibrar a voz negra nos arrabaldes!

Música, teatro e poesia!


Temos o prazer de receber em nossa casa:


DUO ABANÃ
O Duo Abanã é formado pelo violonista Di Ganzá (Giovanni Pereira) e pelo soprano Vanessa Teixeira, ambos uniram-se para desenvolver um trabalho de canções brasileiras (líricas), e também de Toadas afro-brasileiras; que são canções da cultura afro-brasileira, tais como cantos de trabalhos, música sacra do candomblé, toadas de maracatu, e cantos de raiz popular.
Abanã em tupi guarani quer dizer gente de cabelo forte ou duro.




LUAN LUANDO
Ator, poeta, Clown e parceiro .


Na luta sempre em fazer valer a o poder popular!
Jovem guerreiro, artista nato, auto didata, poeta, musico, ator respeitado por onde passa.
Faz parte da Trupo Fuleragem, grupo de jovens clowns que vem balançando a quebrada, arrancando risos e conscientizando com seu trabalho que nasceu no projeto Arrastão. Também integra o elenco do espetáculo "A construção" da Cia UTT, representando lindamente o "Capilé", figura que revla com vigor o tipico trabalhador brasileiro.
Luan luando, iluminando as bêiras. Grande parceiro do Clariô!




e




DIRCE TOMAZ
atriz, diretora e dramaturga


Segue aí um resuminho de quem é essa figuraça do teatro brasileiro!
Mestranda em Ciências Sociais, área de Construção Antropologia, Membro do Grupo Memória, Identidade e Imaginário. Coordenação da Drª Teresinha Bernardo Departamento de Pós-graduação em Ciências Sociais na PUC-SP.
Licenciada em Letras Português pela PUC-SP.

Participou da Performance poética no Evento Negros Escritos no Museu da Língua Portuguesa/2007; Encontro de Gerações Museu Afro Brasil/2007;
Debate Mulheres negras na Arte no Centro Cultural São Paulo/2007.
Protagonista da peça A Mulher do Chapéu, Teatro Sergio Cardoso, em 2006 e no Centro Cultural SP em 2007. Representou a Personagem Mãe Ubu na Peça Ubu Presidente, de Juan Larco, direção de Alexandre Mate, Teatro de Arena Eugenio Kusnet, em 2005.
Representou as personagens Velheva e a Professora de de Piano na peça Nenhum Alguém em Lugar algum, baseada na obra de Inácio de Loyola Brandão Não Verás País Nenhum, no Centro Cultural São Paulo, direção e adaptação Alexandre Mate, em 2004.
Festival Internacional em Toga (Japão), 1ª Olimpíada Cultural em Seul (Coréia) com o grupo de Teatro Macunaíma. Personagem Chica da Silva.Texto Luís Alberto de Abreu, direção Antunes Filho. Em 1988.


Os Negros de Jean Genet abertura do teatro Tuca setembro a novembro de 1989.Lapa Produções direção Mauricio Abud.
Participação nos eventos: 1ª e 2º Fórum Cultural de Performance Negra, 12 há 14 de setembro de 2006 e 29 de maio 01e junho de 2005, Salvador BA
Ministrou o curso de dramaturgia negra Secretaria de Estado da Cultura, Assessoria de Gênero e Etnia 2004.
O Teatro sobre a Perspectiva do Espanto UNESP 2003.




E muito mais, que não digO e que vocês ficarão sabendo no nosso encontro dia 27 de novembro!


E viva!
Venham celebrar conosco o fechamento do ano quintasoito 2008:
NEGRAS VOZES
Rua Santa Luzia, 96 - Lgo de Taboão da Serra
informações: 11 9995 5416, 11 71547883 - grupoclario@uol.com.br