quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tratamento desumano e degradante.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:

Artigo 5º. Parágrafo 3º.:
Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
Art. 6º.São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Tratamento desumano e degradante, é o que vem nos proporcionando os políticos de Taboão da Serra. E colocamos no plural pois vai do prefeito, seus secretários, e também vereadores, já que não há oposição ao executivo.
Soubemos através da imprensa do município, também comprometida, jornalistas, pessoas sem nenhuma idéia, mas com uma enorme capacidade de expressá-la, que o governador de São Paulo, José Serra inaugurou o piscinão Sharp, na divisa com Taboão da Serra. A obra custou ao Estado R$ 41,4 milhões. A prefeitura da Capital colaborou com R$ 7 milhões para a desapropriação do terreno. "Atenuar é uma coisa que vale a pena." Essas são palavras de um servidor público eleito para “resolver” problemas e não “atenuar”. Gilberto Kassab: "Estamos vivendo o período de maior intensidade das chuvas nos últimos anos e, até agora, em nenhum momento tivemos alagamento na região do Pirajuçara". Em pouco tempo o Largo do Taboão ficou submerso. As Ruas Santa Luzia, do Carmo, Luciana Mari, Getúlio Vargas ficaram debaixo d’água. Ficaram as marcas da lama e de muita sujeira.
Não querem mesmo enxergar sua incompetência.
Estamos à deriva, pela 2ª. vez, enlameados e sem agua em menos de 60 dias... E percebam que nenhum político de nossa cidade sequer se manifestou a respeito?!
Serra percebeu, comentou e criticou o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias (PSB), a falta de participação da prefeitura na obra do piscinão. "O prefeito nem deu as caras hoje, apesar de essa ser uma obra que tem uma importância decisiva para Taboão", disse em discurso a cerca de cem pessoas, à beira do piscinão. “O prefeito fatura e ainda se manda, sem ter feito nada. Aqui, a prefeitura ficou realmente inteiramente alheia".
É difícil dizer quem causa maior dano: os inimigos com suas piores intencões ou os políticos com as melhores.
E lá vamos nós, que não dançamos conforme a música, solidáriamente nos ajudarmos num mutirão de carinho e ética, cidadãos que pagam seus impostos, novamente reconstruirmos nossas casas, nossos sonhos.
Estamos sós, povo taboanense, não vamos nos esquecer disso nas eleições que se aproximam. Se estão aí, foi porque erramos, mas podemos consertar isso, e vamos!
Nunca sabemos quando é tarde demais até que seja tarde.
Dizem que as novas gerações serão difíceis de governar. Assim esperamos!

Grupo Clariô.