sábado, 20 de abril de 2013

50º QUINTASOITO: BAKIMBUTA - NO ESPAÇO CLARIÔ!!!

BAKIMBUTA
Em 1996 Ba Kimbuta se identifica com a luta e mergulha de corpo e alma no movimento hip-hop, e logo funda a banda Uafro, onde atua como vocalista e compositor. Na sua história de resistência mantêm sua ancestralidade como foco de emancipação do povo negro.
Organiza com outros irmãos a associação Negroatividades, fortalecendo o movimento negro em Santo André e São Paulo, promovendo debates e reflexões sobre a luta de gênero, a luta racial e a luta de classes.
Ainda com a Negroatividades produz diversos eventos como o Grito da Periferia, documentário exibido pela TV Cultura em 1999, e discussão sobre saúde da população negra em 2000.
Com a banda Uafro participou das coletâneas Revolução com a Nossa Cara, tributo a Celso Daniel, Nós na Fita e Projeto Viajar.
Junto à comunidade organiza o fórum de entidade negras de Santo André, e a luta pela aprovação do feriado 20 de novembro em Santo André, e outras cidades da região. Com o coletivo Uafro grava o vídeo-clipe Descobrimento Segundo Adal e o vídeo do Projeto Canja com Canja. Ba a co-fundador da Escola de Cultura Negra Bantu, co-produtor do dia da Cabeça Preta, Jantar Africano, Pão e Vinho Cultural.
Desde 2006 integra o grupo Amandla como compositor, percussionista e vocalista, grupo que se utiliza do Rap para denunciar as atrocidades cometidas pelo capitalismo. É membro militante do grupo de juventude negra Kilombagem que promove intervenções, palestras e debates em torno de questões políticas e sociais. Faz parte dos grupos Estimulamente, da Banca Audácia
e do Projeto Conde Favela.
Em 2012 lança seu primeiro trabalho Universo Preto Paralelo, que é apanhado de sua história, somados a muita musicalidade, aprofundando temas raciais, de forma poética e contemporânea, elevando o rap a diversas vertentes da música negra como: afrobeat, funk, jazz, soul, samba, reggae, entre outros genêros musicais. Toca em diversos saraus de São Paulo, participa do programa Manos e Minas da TV Cultura, é convidado a pelo Festival a Cena Tá Preta em novembro de 2012 na Bahia/Salvador.
Lança recentemente o clipe Consumo, que reflete o consumismo e seu poder destruidor, produzido por Maçãs Podres.

BAKIMBUTA NO PROGRAMA MANOS E MINAS - TV CULTURA.
CONTATO: bakimbuta.wordpress.com/ pretba@gmail.com (11) 6235-4641

50º QUINTASOITO 
DIA 25 DE ABRIL DE 2013 | QUINTA FEIRA | 20H
E N T R A D A   F R A N C A 
ESPAÇO CLARIÔ: 
Rua Santa Luzia, 96 - Vila Santa Luzia  - Taboão da Serra - SP
(11) 4701 8401 | grupoclario@uol.com.br
www.epacoclario.blogspot.com

quinta-feira, 18 de abril de 2013

FORUM PERMANENTE DE CULTURA DE TABOÃO DA SERRA - CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA.


ARTISTAS E ASSOCIAÇÕES CULTURAIS DE TABOÃO DA SERRA

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA

DIA

22/04 às 20:00


FORUM PERMANENTE DE CULTURA DE TABOÃO DA SERRA

Convocamos todos artistas e entidades culturais que atuam no município de Taboão da Serra, para que venham participar da ASSEMBLÉIA que será realizada no dia 22 de abril de 2013, as 20:00 no ESPAÇO CLARIÔ DE TEATRO.
A assembléia tem por finalidade a indicação de de 4 (quatro) pessoas da sociedade civil, representantes dos artistas locais, que passarão a fazer parte do Conselho Municipal de Cultura.

Não deixe de comparecer, a sua presença é muito importante.

Endereço: Rua Santa Luzia, nº 96 em Taboão da Serra – Fone: 4701-8401 (Rua do pé do morro do Cristo, próximo ao Hospital Family)

SARAU DO BINHO NO ESPAÇO CLARIÔ

 Toda segunda Segunda-Feira do mês 
SARAU DO BINHO VIVE no ESPAÇO CLARIÔ !!! 
Vejam algumas fotos de Sheila Signário e 
Rogério Gonzaga, do encontro do mês de abril. 
E em maio tem mais.. 
foto: Sheila Signário
foto: Sheila Signário
foto: Sheila Signário
Foto: Rogério Gonzaga
Foto: Rogério Gonzaga
Foto: Rogério Gonzaga
Foto: Rogério Gonzaga
Foto: Rogério Gonzaga
Foto: Rogério Gonzaga
Foto: Rogério Gonzaga