segunda-feira, 21 de maio de 2012

VIRGÍNIA ROSA & OGAIR JÚNIOR no 42º QUINTASOITO - 31 DE MAIO no CLARIÔ

É  isso aí minha gente, neste mês de maio, tão significativo, vamos receber em nossa casa:
V I R G Í N I A   R O S A  &  
O G A I R   J Ú N I O R               

Eles vem nos prestigiar com o show:
A MESMA VOZ & OUTRO PIANO (Uma homenagem ao saudoso pianista Geraldo Flach, com quem Virgínia iniciou o projeto VOZ & PIANO).  

Após o show, o nosso velho e bom bate papo com Virginia e Ogair, ao calor e sabor da clássica sopinha do Clariô.


Sobre...
UM ENCONTRO, UMA HISTÓRIA

Em 2005, Virgínia Rosa foi convidada a substituir Lucinha Lins – que por conta das gravações da novela em que atuava à época não poderia viajar - numa única apresentação com Geraldo Flach na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Virgínia Rosa partiu então para aquele que seria seu primeiro encontro com Geraldo Flach. A empatia entre os dois foi imediata - e o resultado, um belíssimo espetáculo visto por mais de mil pessoas. E muitos pedidos para novas apresentações.
A “linda amizade musical”, como diz a cantora, transformou o que seria um único evento num aplaudido show já visto em São Paulo (interior e capital), em várias cidades do Rio Grande do Sul, em Salvador, na Bahia, e em Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai. E, cinco anos depois, nascia o CD Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano - o belo trabalho que marcou o encontro destes dois talentosos artistas que o acaso reuniu e uma síntese das várias apresentações que fizeram juntos.
Mas a vida nem sempre é generosa. E em 3 de janeiro de 2011 perdemos o parceiro e amigo querido Geraldo Flach para um câncer contra o qual vinha lutando bravamente há tempos. Nos dias 15 e 16 do mesmo mês, Virgínia Rosa homenageou o amigo e músico extraordinário com dois belos shows, acompanhada ao piano pelo igualmente talentoso Ogair Júnior (que participa do disco na faixa “Tahi”).

O SHOW
A MESMA VOZ & OUTRO PIANO
Mas o show tem que continuar. Virgínia Rosa sobe ao palco agora acompanhada ao piano por Ogair Júnior. A mesma voz, outro piano e o mesmo bem-cuidado trabalho que é marca registrada da carreira destes artistas. 
Virgínia e Ogair Júnior têm uma bela e já longa história de parceria. Apresentaram-se juntos inúmeras vezes, em diversos lugares e para diferentes públicos. É dele, por exemplo, a direção musical de shows da cantora como "Na Batucada da Vida" (em que, com Célia e Lucinha Lins, homenageia Carmen Miranda); "Palavra de Mulher" – espetáculo em que Virgínia divide o palco com Tania Alves e Lucinha Lins para interpretar personagens femininas da obra de Chico Buarque – e "Baita Negão", show de lançamento do CD homônimo em que Virgínia canta canções compostas por Monsueto.
A Mesma Voz & Outro Piano apresenta ao público o meticuloso trabalho registrado no CD Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano e que conquistou a crítica especializada. O show foi reformulado, algumas músicas ganharam novos arranjos e interpretação, outras permaneceram com os arranjos concebidos por Geraldo Flach. O repertório do espetáculo traz músicas que integram o CD como “A Flor”, “Qui Nem Jiló”, “Kalu”, “Pressentimento”, “Dindi”, “Maria, Maria”, “Mercedita”, “Upa Neguinho”, “Cacilda”. “Meu Amor Chorou”, “Canção de Índio”, “Choro Amoroso” e “A Voz do Coração”.



V I R G Í N I A   R O S A 

Bisneta de índia e fi lha de mineiros, Virgínia Rosa nasceu e cresceu em São Paulo.
Começou sua carreira, no início dos anos 80, como vocalista da banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção 
Em meados da mesma década, tornou-se vocalista do grupo Mexe com Tudo, com o qual trabalhou por sete anos e excursionou para a França e outros países da Europa.
Já na década de 90, Virgínia partiu para carreira solo fazendo diversos shows. Seu primeiro CD, Batuque (1997) - com músicas de Itamar Assumpção, Luiz Gonzaga, Lenine e Chico Science -, lhe valeu a indicação de cantora revelação no Prêmio Sharp. O segundo, A Voz do Coração, tem composições de Thomas Roth, Chico César, Herbet Vianna, Gilberto Gil e Luiz Melodia. Samba a Dois, o terceiro, inclui regravações de Cartola, Candeia e de novos compositores como Luísa Maita e Tito Pinheiro. Em seu recente CD, Baita Negão, Virgínia Rosa homenageia Monsueto interpretando várias de suas canções. Em 2010, a cantora presenteou seu público com Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano.
Ao longo destes anos, além dos shows que acompanharam os CDs, a cantora fez inúmeras outras apresentações, sempre com muito talento e versatilidade: Palavra de Mulher (em que canta músicas de Chico Buarque); Na Batucada da Vida (uma homenagem à Carmen Miranda); Virgínia Rosa Canta Clara (que deu origem também a um especial de TV); Palavra de Paulista (em que, ao lado de outras cantoras, dá voz a músicas de compositores paulistas) e Nega Música (cantando
canções de Itamar Assumpção) são apenas alguns destes trabalhos.

O G A I R   J Ú N I O R
Instrumentista, arranjador, pianista acompanhador e professor, Ogair Júnior iniciou seus estudos de música aos 6 anos e participou de diversos workshops e masterclass com músicos como Nelson Ayres, Vinícius Dorim, Vicent Gardner
e Jhonny Alf. Ao piano, já acompanhou nomes como Gal Costa, Lucinha Lins, Ná Ozetti, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Fernanda Porto, Cris Afl alo, Graça Cunha, Ana Cañas e Mônica Schimenes.
Entre 2004 e 2007, Ogair Júnior foi maestro do programa de Hebe Camargo e pianista da Orquestra do SBT. Professor de piano da FMU-FAAM - SP e Fundação das Artes, em São Caetano do Sul, integra ainda o quarteto instrumental Miscelânea Paulista.
Recentemente participou do projeto A Mulher e o Piano – Uma História de Amor, acompanhando a cantora Célia. Assina também a direção musical do novo CD da cantora - O Lado Oculto das Canções, lançado em 2010. Já tocou com Virgínia Rosa em diversas ocasiões e é dele a direção musical de shows como "Na Batucada da Vida", "Palavra de Mulher" e "Baita Negão".

  4 2 º   Q U I N T A S O I T O  
VIGÍNIA ROSA OGAIR JÚNIOR
31 DE MAIO DE 2012 - QUINTA FEIRA  - 20H
ENTRADA FRANCA!

ESPAÇO CLARIÔ: 
RUA SANTA LUZIA - 96
TABOAO DA SERRA - SP 
(PRÓXIMO AO HOSPITAL FAMILY)
TEL: 11 4701 8401 / 11 9621 6891
Apoio: