quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em apoio ao Bar do Santista - ELO DA CORRENTE!!!!

NÓS, DO CLARIÔ NÁO PODEREMOS ESTAR PRESENTES FISICAMENTE, MAS DAQUI, DA MOSTRA DE TEATRO DO GUETO, APOIAMOS O MOVIMENTO, MAIS QUE LEGÍTIMO DE VOCÊS!!
FORÇA E AXÉ!!!



Como todos já sabem, a três anos no Monte Alegre – Pirituba, Bar do Santista, acontece todas as quintas feiras um encontro quem vêm contribuindo de forma rica e intensa com o movimento de literatura e esse encontro tem um nome, por nós muito respeitado, Sarau Elo da Corrente, que hoje mais do que nunca pede ajuda, pois o bar onde acontece os encontros do Sarau foi lacrado pela prefeitura de Sampa. Por esse motivo pedimos o apoio e a presença de tod@s aqueles (as) que apóiam as atividades desse espaço e que puderem comparecer na próxima quinta-feira, dia 02/12, para que possamos tomar conhecimento dos motivos pelos os quais o bar foi lacrado e então começarmos as ações para reverter a situação. Desde já @s organizadores do Sarau Elo da Corrente avisam que vai rolar roda de poesia, assim como aconteceu no Sarau Poesia na Brasa, quando foram expulsos do antigo bar onde fazíam os encontros, mas que mesmo assim fizeram um encontro no meio da rua, para coletivamente decidi que rumos tomar!!

Segue abaixo as informações retiradas do blog ELO DA CORRENTE, sobre o ocorrido:







Acabamos de voltar da sub prefeitura .. (Santista e Michel)



A situação é a seguinte ...
O bar foi fechado por falta de licença de funcionamento. O Fiscal que veio até aqui é um plantonista, ou seja, não pertence ao escalonamento diario da area. Chama-se Edson Carvalho



Detalhe: 98% dos comércios da região não possuem tal funcionamento, sendo que as demais documentações estão ok.

Outro detalhe: A Prefeitura de São Paulo, mesma instituição que fechou o bar do Santista, por meio da sub de Pirituba, financia um edital público da Secretaria Municipal de Cultura (VAI-2010) nesse espaço, pelas atividades do Sarau Elo da Corrente.




Nós estamos iniciando um Requerimento de Licença Eletrônica, que pode depende de liberação de senha no setor do Anhangabaú e depois abrir um protocolo na praça de atendimento



Tramite que é demorado ....




Sendo assim, precisamos que a Sub Prefeitura, autorize a abertura do bar, para que o Santista tenha um prazo de regularização, sem prejudicar seu orçamento e as atividades culturais previstas e financiadas pela Secretaroia Municipal de Cultura.
Conforme o Fiscal Edson, isso é responsabilidade solicitar um prazo é do Supervisor de Fiscalização Sr. João FRancisco Lopes. O mesmo estava na sub. mas não nos atendeu, informando a telefonista que sua presença dependia da situação e quando foi informado do nosso caso, disse que só retornaria do almoço as 14 horas, era por volta de 11:30. Solicitamos seu email institucional e a recepcionista nos disse que somente o mesmo podera conceder seu contato



As informações que consegui sobre ele na internet são as seguintes:




JOÃO FRANCISCO LOPES



RF: 130.128-4,



SMSP -SUBPREFEITURA PIRITUBA / JARAGUÁ -



COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO



telefone: 3904 5999



Sobre as infromações contidas



no AUTO DE INTERDIÇÃO:

Nome do responsável: Claudio Ciriaco



Razão Social: Claudio Ciriaco e Filho LTDA. ME



Rg; 11. 957701-x



Endereço :



Rua Jurubim .788- A Jd Monte Alegre



05170-100



Telefone: 3906 0348

CODlog; 759643



Setor quadra: 124072



Lotes: 0083-6



Decreto: 13885/04



Motivo da interdição: Funcionando sem a devida licença Municipal



Desocupação: Total
processo administrativo; 2005.0314.049-6



Lacração: afixação de lacre de papel indicando interdição.




Estamos fazendo os contatos e tramites possiveis ..



Enviamos essas informações a Coordenadoria do VAI, por meio do Coordenador Gil Marçal , para que a Secretaria de Cuiltura também pressione a sub de Pirituba. Além dos amigos e parceiros que já nos acionaram para somar de diversas formas



As 14 horas vamos entrar novamente em contato com o Supervisor de Fiscalização e continuaremos nas ações .




Por hora é isso!
Abraço
Tá valendo pela atenção e ação de todos





Michel Yakini



Sarau elo da Corrente






11 3906-6081/98472562




Contatos do Santista:



11 3906-0348/ 9157-5752

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

II MOSTRA DE TEATRO DO GUETO - 2010


O Grupo Clariô de Teatro é um coletivo que, além de sua investigação estética fun- damentada nos arrabaldes da cidade, procura também dialogar com as inúmeras manifestações artísticas que acontecem nas periferias de São Paulo. O intuito do grupo é conhecer, mapear os artistas que resistem nas áreas afastadas do centro, onde geralmente não existe entusiasmo do poder público, e conseqüentemente, do próprio público, que muitas vezes não reconhece o movimento de arte ao seu redor. Desde 2008, o grupo Clariô realiza o “QUINTASOITO”: Um encontro que ocorre toda ultima quinta-feira do mês com artistas e pensadores de várias áreas, que vão até o espaço Clariô dividir com o grupo, público e comunidade, sua trajetória, arte, e luta. Em 2009, contando com o apoio do Premio Myrian Muniz ao Teatro/2008, o Clariô dedicou-se a criação da 1a MOSTRA DE TEATRO DO GUETO, com o objetivo de, as- sim como o quintasoito, conhecer e dialogar com os grupos e oferecer a região tra- balhos artísticos diferenciados e de qualidade.
Só que agora, com o foco na linguagem Teatral A Mostra deu muito certo, e este ano, mesmo sem apoio, o Grupo decidiu dar conti- nuidade e realizar a
II MOSTRA DE TEATRO DO GUETO, que conta com 5 coletivos, que apresentam tra- balhos com linguagens bem diferentes uma das outras. A Mostra está bem rica. Vale a pena acompanhar e conhecer a caminhada desses grupos.
Viva!


CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO GRATUITA
(clique na imagem para ampliar)

DIA 01 DE DEZEMBRO - QUARTA-FEIRA - 21H:

DIA 02 DE DEZEMBRO - QUINTA-FEIRA - 21H

03 DE DEZEMBRO - SEXTA-FEIRA - 21H.

04 DE DEZEMBRO - SÁBADO - 15 H.

05 DE DEZEMBRO - DOMINGO - 15H.

domingo, 28 de novembro de 2010

FESTA- NEGRAS VOZES - NOSSO AGRADECIMENTO.

Uma celebração iluminada, cheia de alegria, positividade e troca foi o que aconteceu nesse sábado na RE-INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CLARIÔ, juntamente com o 28º Quintasoito III NEGRAS VOZES!
Quanta beleza houve nesse dia sagrado pra nós...
Êh! os amigos... Gente guerreira cheia de fibra que compareceu em massa (cheia de fermento e alimento do bom) e fez vibrar as novas paredes da casa!
Cultura de altíssima qualidade, que não deixou o candeeiro apagar. E o fogo foi queimando e queimando até clarear!! E Viva!!
As pirofagias de Rager, Eventos e David no meio da rua aquecendo a entrada. A intensidade enlouquecedora de Miró de Muribeca que se ofereceu assim e assado cheio de vida e coisa e tal! O Binho, celebrando conosco sua primavera. E Luan manifestando e dizendo o que precisa ser dito...
A multidão vibrava com a Preto Soul. Zinho e o Legado de Solano estremecendo a galera. E o samba que não podia faltar com a Velha Guarda do Jardim Helga! Quanta beleza alí!
E teve Candearte e Geraldo Magela oferecendo sua cantoria, que ainda nem do forno.. Bem como Gunnar, Paula e Luca que... quanta alegria!!!
E maracatu do Umoja fazendo levantar a poeira do terreiro, Sandro e Dessa lindamente iluminando as canções... e Duo Abanã?? Que maravilha de energia instaurada pelo Di Ganza e Vanessa Teixeira!!!! Que honra!!
E teve mais...
As obras de Carolzinha compondo o espaço e fazendo falar e calar... A obra de arte que são as fotos de Guma feitas durante a produção do Curta Saraus, que também esteve aqui, mostrando que o que fazemos, além de necessário é precioso e resistente! Artenaperiferia!
Sem contar nas lindas fotos de Raíssa, que nos homenageou expondo as imagens que fez de Hospital da Gente!!
Que lindo! E tão lindo que redeu, ali mesmo, os escritos de Toninho, o poeta, em homenagem ao Clariô!!!
Que noite valiosa e gratificante... Falamos de poesia, banco comunitário, teatro e sua história na cidade... Um incêndio de cultura!!
A Braza tava lá!!!
Vixe!!!
Nós aqui, agradecemos imensamente à todos os que foram. E foram porque não podiam deixar de ir! E colaboraram na ampliação desse nosso jardim, que floresce a história cultural de Taboão da Serra.
Obrigada à delicia da presença de Vocês!!!
E agradecemos aqui imensamente a ajuda mais que necessária de Rager, Everton, David e Natanael. A prestatividade do Alemão, à força do Alexandre Matos, a experiência e os cuidados técnicos do Amaral, que nos ajudou muito antes e durante a festa! Obrigado!
Obrigado ao Seu Nestor, Wilson, os Carozzi. Valeu Bilola!
Marcelino.. obrigado!
Obrigado Rafaela por tudo. Sempre!
As crianças que toda vida enche os encontros de alegria!!
E às mães por confiarem em nós e também nos emprestarem as panelas de pressão!!!
E por falar em confiança... Muito obrigado Dona Terezinha!!
Muito obrigado aos de lá que cuidam daqui!
Viva!

Valeu gente boa pela torcida, ajuda e presença!
Bora agora manter o espaço assim, cheio de gente, luz e prazer de inquietar com a arte que agente faz!
Bora fazer arte!
Grande abraço a todos e mmuuuiito axé!!!

Grupo Clariô de Teatro.

E antes da poeira abaixar, já tem, esta semana a II MOSTRA DE TEATRO DO GUETO .
de quarta a domingo. GRATIS!
Acompanhem aqui a programação.

Fui.