domingo, 25 de março de 2012

40º QUINTASOITO 

M U L H E R    
Salve família!
Nesta semana celebraremos a força da presença feminina em nosso gueto, homenageando as mulheres no 40º QUINTASOITO! 
Sopa, aperetivos, música, dança e um caloroso debate-papo!!
Bora?! 
                                                                                                          
SUZI SOARES
Suzi Soares é educadora, esposa de poeta (Binho), blogueira e nas horas vagas gosta de cozinhar.
 Sua estória com a culinária começou quando foi viver em Londres e não sabia cozinhar nada. Sua mãe mandava as receitas por cartas e daí em diante não parou mais de cozinhar e agregar à sua volta os que apreciam uma comida simples mas gostosa. http://www.palavrasesabores.blogspot.com.br/

CAMILA BRASIL

Camila Rodrigues , a nossa CAMILA BRASIL começou a cantar profissionalmente em 2010 participando de saraus e eventos diversos na periferia da zona sul de São Paulo, região conhecida por suas manifestações culturais de grande efervescência e uma rede bastante ampla de artistas das mais variadas linguagens.

Camila Brasil tem 18 anos e seu trabalho chama atenção pelo dinamismo e versatilidade em seu repertório,desfrutando da musicalidade explorando diversos ritmos da cultura brasileira . Em seus shows ela apresenta canções de autória própria.
Camila vem acompanhada de músicos de renome na região, como o Rabi , um dos maiores percussionistas da região além de Alan Bernadino e Alemão .


FLAVIA MAZAL

 Flávia Mazal é dançarina, coreógrafa e professora de dança em projetos sociais. Leciona aulas de dança afro desde do ano de 2003. Tem como referência as danças afro-brasileiras com as professoras Mildred Sotero,Kelly Anjos e o Centro de cultura Afro-Brasileira Asé Ylê de Hozoone , desenvolvendo-se como coreógrafa do Balé Afro Monakavungo.

Iniciou sua pesquisa em danças africana da Guiné através do Ballet Koteban, (2007 á 2010). Pesquisa a dança tradiconal dos ritmos de djembes e dununs, tendo como referência também a Mestra guineana Mariama Camara.
Hoje segue carreira , disseminando a Dança Mandingue em SP, com a parceria do Mestre Bangaly Konate, músicos estudiosos e dançarinas\os. 

·        QUINTETO ABANÃ

O Quinteto Abanã é um projeto musical que surgiu da necessidade de investigar e pesquisar as canções extraídas das manifestações populares brasileiras de matriz africana, por meio de arranjos autorais e de domínio público que misturam o popular com o erudito. O grupo se propõe a criar releituras deste legado ancestral, composições que resgatam músicas de terreiros tradicionais dos povos yorubá, banto, keto e angola. 
 
O abanã inicia seu trabalho em 2008 a partir do encontro entre o violonista Giovani Di Ganzá e a cantora lírica Vanessa Teixeira, músicos de formação erudita e pesquisadores das manifestações populares brasileiras. Em 2011, o duo convida mais três integrantes para compor o Quinteto Abanã, o percussionista e compositor João Nascimento, o violoncelista Renato Antunes e o flautista e cantor Douglas Lima.
Com objetivo de retratar o universo mitológico dos orixás em sua musicalidade sacra afro-brasileira, o Quinteto Abanã baseia-se principalmente em pesquisas de etno-musicólogos como o ilustre Mário de Andrade, apresenta em seu repertório arranjos que misturam a sensibilidade e a pureza do canto lírico, os ritmos marcantes (de ijexá, congo, barravento, aguerê, alujá e outros) tradicionais dos terreiros afro-brasileiros e as melodias e harmonizações refinadas executadas nos instrumentos acústicos convencionais (violão, violoncelo e flauta).

40º QuintasOito Mulher 
Quinta-feira - 29 de Março as 20h!!!
Entrada Franca com direito a Sopa!!!

ESPAÇO CLARIÔ DE TEATRO:SAIBA CHEGAR NO ESPAÇO CLARIÔESPAÇO CLARIÔ: Rua Santa Luzia, 96 - Vila Sta. Luzia - Taboão da Serra - SPINFORMAÇÕES: grupoclario@uol.com.brTel: 4701 8401 / 96216892


Grupo Clariô de Teatrowww.espacoclario.blogspot.com