terça-feira, 7 de abril de 2009

A(U)TORES EM CENA

Os autores viram atores neste evento idealizado pelo escritor Marcelino Freire que terá sua 2ª edição já neste fim de semana (11 e 12 de Abril) no espaço Itaú Cultural. A proposta é promover uma apresentação teatral, com todo seu dinamismo natural (sonoplastia, iluminação, etc.), onde os escritores encenam seus próprios textos pelas mãos de um diretor teatral.
O GRUPO CLARIÔ DE TEATRO abraça a idéia fazendo uma participação especial no espetáculo "PEDRAS NÃO FALAM, MAS QUEBRAM VIDRAÇAS" onde o diretor MÁRIO PAZINI (Grupo Clariô) conduz em cena os escritores FERRÉZ (autor de Capão Pecado) e SÉRGIO VAZ (poeta criador do Sarau da Cooperifa) juntamente com as atrizes convidadas Naloana Lima e Martinha Soares (Ambas do Grupo Clariô). Coincidência (ou não) Ferréz, Sérgio e Grupo Clariô desfrutam em comum do trabalho e da ligação que ambos têm com a periferia, vale a pena conferir o caldo que vai dar dessa mistura!!! Fiquem espertos pois o espetáculo terá única apresentação (Sábado -11/04/2009)!!!!
Já no domingo o projeto segue com escritor mineiro radicado em São Paulo André Sant'Anna e o prosador, ensaísta, dramaturgo, tradutor e jornalista paulista João Silvério Trevisan autorrepresentam seus textos no espetáculo Amor&Exílio. Eles são dirigidos pelo pernambucano Antonio Cadengue, diretor artístico da Companhia Teatro de Serafim, que já trabalhou em várias adaptações de obras de Trevisan. Amor&Exílio tem, ainda, participação especial de Vanessa Bumagny, cantora paulistana, e do guitarrista Zeca Loureiro, que recentemente participou do CD Fora de Órbita, de Maria Rita.
Confira programação:

Sábado 11 de abril 20h - "Pedras Não Falam mas Quebram Vidraças!"
Texto e interpretação de Ferréz e Sérgio Vaz
Direção de Mário Pazzini
Participação especial do Grupo Clariô de Teatro
Classificação etária: Livre

Domingo 12 de abril 20h - Amor&Exílio
Texto e interpretação de André Sant'Anna e João Silvério Trevisan
Direção de Antonio Cadengue
Participação especial da cantora Vanessa Bumagny e do guitarrista Zeca Loureiro
Classificação etária: 16 anos

ENTRADA FRANCA! - ingresso distribuído com meia hora de antecedência (247 lugares)
Itaú Cultural - Sala Itaú Cultural Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)