segunda-feira, 27 de agosto de 2012

45º QUINTASOITO - HIP HOP

Isso aê galera, neste mês o quintasoito homenageia o HIP HOP. 
Com a presença do MC ZINHO TRINDADE,  do coletivo de mulheres mcs MAHINS do grafiteiro BETO SILVA, a noite promete com muita poesia, artes plásticas, dança, caldo e papo. 
Vamos destrinchar essa arte tão popular nas quebradas. Bora quintasoitear no Rap, no próximo dia 30, quinta feira, as 20h. 
Estão todos convocados! 
a entrada, a permanência,  a arte, a sopa, o papo, o enobrecimento são de graça
ou seja: É IMPAGÁVEL. NÃO TEM PREÇO. 

Quem vem lá? 
Conheça aí:

O jovem músico herdou a tradição familiar na pesquisa e divulgação da cultura popular afrobrasileira. Bisneto de Solano Trindade e filho de Vitor Trindade, Zinho tem seu estilo como MC “freestyle” e se diferencia pelo potencial de improvisação. Zinho além de poeta e cantor, também é apresentador do programa HIP HOP COZINHA



 Somos um coletivo de mulheres que se originou à partir da soma de experiencia e vivências de amigas que rimavam no banheiro (ou seja, não publicavam suas criações) e começaram a construir juntas suas letras de rap com intuito de gravar. Nessa caminhada fomos crescendo em quantidade e qualidade, com isso observamos que a diversidade foi determinante para que nos consideremos enquanto banca, já que cada uma vinha de uma caminhada diferente. Somos um coletivo aberto à mulheres iniciantes na criação de poesias ou rimas e que precisam se fortalecer pra conseguir gravar seu rap ou simplesmente pra trazer o que sabe e com agente trocar acerca desses assuntos que preocupam muitas minas que tem dificuldade pra gravar, pra melhorar sua métrica e ou sua poesia e se aperfeiçoar. Não somos ONG, nem partidárias, nem temos grana. Temos a sede da rima e do conhecimento além vontade de "voar", como todo ser humano deveria ter garantido mas não tem, reivindicamos acima de tudo a liberdade.  
O nome “Mahins” foi escolhido ao gravar a música “por um novo amanhã” para uma participação numa coletânea de mcs de intercambio Londres-São Paulo em outubro de 2010 e escolhemos esse nome por 3 motivos: para homenagear Luisa Mahin, guerreira que participou bravamente na Revolta dos Malês que ocorreu na Bahia durante a escravidão no Brasil; por ela ser negra e rebelde (como todas do coletivo) e por ser uma guerreira, (sem dizer ainda que era a mãe do primeiro advogado autodidata negro no Brasil, o abolucionista Luis Gama) em que sua história é invisibilizada não por falta de registro (que nós na era da tecnologia ainda vive) mas por conta do racismo ouviremos sempre a história do caçador vitorioso porque os leões ainda não contaram suas próprias histórias (brincando com provérbio africano) concluímos: se não contarmos a nossa própria história o opressor contará por nós. 

Integrantes: 
Katiara, Tata, Yaisa, Mc Lion, Nathalia e Camila.

BETO SILVA:Beto Silva, grafiteiro, 30 anos, pinta paredes para causar uma inquietação nas pessoas, “Eu quero colocar um questionamento nas pessoas, um incômodo”. no projeto a Beto diz buscar suas inspirações no cotidiano, e também com os amigos.
Foi fundador do coletivo GENTE MUDA e está com sua obra exposta no SESC SANTO AMARO com o projeto A GREVE. Baseado no clássico filme de Sergei Eisenstein, A GREVE de 1925, o artista Beto Silva e os cineastas David Alves e Alisson da Paz desenvolveram 5 painéis, utilizando o grafite, na forma de um curta-metragem retratando cenas da opressão operária de 1912 que refletem o desespero humano presentes em muitas cenas da nossa história.

45º QUINTASOITO - HIP HOP
dia 30 de Agosto - Quinta feira - 20H. 

ESPAÇO CLARIÔ:
Rua Santa Luzia, 96 - Vila Santa Luzia
Taboão da Serra - SP
contatos: 11. 4701 8401
grupoclario@uol.com.br

Nenhum comentário: