quarta-feira, 11 de julho de 2012

"SAMAÚMA" ÚNICA APESENTAÇÃO NO ESPAÇO CLARIÔ!


apresenta: 
MUNDO RENOVADO
(Livremente Inspirado na obra de Manoel de Barros)
 COREOGRAFIA E INTERPRETAÇÃO DE
ELISÂNGELA FERREIRA E ELIZANDRO CARNEIRO
 DIREÇÃO CÊNICA
DUDU OLIVEIRA
 Espetáculo livremente inspirado nas poesias “Vespral de Chuva” e “Mundo Renovado” do poeta Mato-grossense Manoel de Barros, contidas no “Livro de Pré-Coisas”. Trata-se primeiramente, das transformações que ocorrem nos seres vivos, no momento em que antecede as primeiras gotas de chuva em um lugar onde o calor é predominante na maior parte do tempo, todos vivem o Vespral de Chuva.
Em seguida, todos os efeitos causados após a chuva, vegetais, minerais animais, em especial no homem, todos tem a sensação de um Mundo Renovado.  

Companhia criada em 2010, tem como propósito neste trabalho, traduzir a simplicidade da obra do poeta em poesia corpórea, mantendo-se na busca da síntese e da transformação do movimento em gesto. 

A PESQUISA
Ao encontrar na obra de Manoel de Barros o “Livro de Pré-Coisas” juntamos nossas inquietudes com a simplicidade do homem propostos em sua obra. Assim nasce o Projeto Mundo Renovado, onde utilizamos como base, Vespral de Chuva, poesia que unida a nossa necessidade de resgate a dança em sua mais sublime essência, em comparação as transformações da terra, do homem, das plantas e animais no momento da chegada da chuva até seu êxtase apoteótico de transformações.

Além da inspiração na poesia de Manoel de Barros, a Companhia conta ainda artistas de outras áreas como: Dudu Oliveira ator e diretor de teatro, Mauro Martorelli cenógrafo e artista plástico além do grande violonista e compositor Eduardo Agni, grande instrumentista brasileiro de repercussão internacional.  


Ficha Técnica
Criadores Interpretes
Elisângela Ferreira e Elizandro Carneiro
Direção Cênica
Dudu Oliveira
Trilha Sonora
Eduardo Agni
Orientação de Movimento
Fernanda Bueno
Cenografia e Objetos Cênicos
Mauro Martorelli
Figurinos
Orlando Dantas
Iluminação
Alexandre Zullu
Desing Gráfico
Tatiana G. Fernandes




DIA 22 DE JULHO 
DOMINGO - 20H

ESPAÇO CLARIÔ
R. Santa Luzia, 96
Vila Santa Luzia 
Taboão da Serra - SP
Tel: 4701 - 8401

ENTRADA FRANCA!
www.espacoclario.blogspot.com
samaumacompanhiadedanca.blogspot.com.br

Nenhum comentário: