quarta-feira, 14 de abril de 2010

HOSPITAL DA GENTE NA ESTRADA...

A TEMPORADA DE CIRCULAÇÃO DE HOSPITAL DA GENTE ESTÁ DE VENTO EM POUPA!!!!

No primeiro final de semana...

Corremos a quebrada da BRAVA Cia., fazendo duas apresentações inesquecíveis no Sacolão das Artes! Fomos muito bem acolhidos por essa brava e boa gente de luta incansável!
Nós lá, dois dias, e a casa sempre cheia!
A comunidade em peso vendo, revendo, participando ativamente do espetáculo que deu o que falar no primeiro final de semana do projeto.
E de lá, corremos pra Itapecerica...

..onde também a recepção não deixou a desejar... o pessoal conosco, mestre Leandro varando a noite com agente na lida com o cenário e Eliana e seu chico e todo mundo em prol de fazer o Espaço Cultural do Branca Flor levantar a poeira do teatro para aquela comunidade tão carente de cultura!!
A criançada rodeava... rodeava.. tentando adivinhar o que estaria se formando ali, e perguntavam e entravam nos barracos, comentando e colaborando para energia se instaurar!

E novamente: casa cheia!! o espaço lotado... em todas as apresentações! (lembrando que lá fizemos dois finais de semana.) Quem foi voltou com mais alguém, que voltou mais alguéns e no último dia não teve casa da Totonha! Não coube!! Veio a velhinha até o público no meio do salão oferecer o café e prosear sobre suas inquietações!!

E viva!!

Uma troca verdadeira e necessária para nós!
Entrar em outras quebradas. Rever a nossa periferia em periferias alheias.
Outros arrabaldes..

E para fechar o projeto, neste final de semana (17 e 18 de abril) , levaremos o Hospital DA GENTE ao Teatro Popular Solano Trindade - Embú das Artes.
E é lá, no berço da família que inalizamos com alegria essa enriquecedora etapa de circulação!

Estão todos convidados!!

Lembrando que a entrada é franca e as apresentações serão:
sábado as 21hs e domingo as 20hs.

SARAVÁ!
Cilque aqui e saiba mais sobre as apresentações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espetáculo maravilhoso! Meninas fantásticas!

EU RECOMENDO!

Parabéns...

GRUPO CLARIÔ DE TEATRO disse...

Obrigada Gabe! Ficamos sempre muito felizes em poder compartilhar esse trabalho!
/e pra quem aceiar a recomendação:
Em breve estaremos na Praça da Sé!
Viva!

Unknown disse...

Gostaria de compartilhar aqui uma mensagem que enviei para o Grupo Clariô...

Estou escrevendo essas palavras para tentar expressar a importância que foi eu ter assistido o espetáculo de vocês no último sábado...

Vocês me provocaram ao extremo, eu não me lembro a última vez que me senti tão provocada e estimulada ao mesmo tempo ao assistir um espetáculo de teatro...

O trabalho me fez repensar vários conceitos, me deu combústivel para enfrentar todas as dificuldades que é manter um trabalho nas "beiradas" da cidade, principalmente em se tratando de uma linguagem extremamente subjetiva com a dança contemporânea.
Saí do Embu, uma terra que amo de paixão com a ALMA LAVADA e acreditando ainda mais no poder da arte na transformação e liberdade da sociedade...

As vezes o cansaço, a frustação provacados pelo dia-a-dia nos afasta de nossa essência como artista, muitas vezes nos vemos mais como burocrátas do que como elos de fruição da arte... e vcs, com suas pesquisas, empenho e interpretação, me tiraram do lugar comum, e me provaram mais uma vez que a arte e o seu poder nunca vai ficar distante de mim, como já dizia a Pagu: Sonhe, tenha até pesadelos se necessário for, mas sonhe!!