quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CLARIÔ O GRUPO É DESTAQUE NA ENTREGA DO PRÊMIO COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO!!

SARAVÁ!
Apesar de nossos representantes políticos não valorizarem a arte resistente e pulsante da cidade, ta aí: Taboão da Serra mais uma vez sendo bem representado por cultura de qualidade que insiste em florescer nas pedras e resistir até o fim!!!!
E viva!!
O Grupo Clariô de Teatro é o mais premiado pelo I PRÊMIO COOPERATIVA DE TEATRO!
Oferecemos com carinho esses prêmios À Comunidade Santa Luzia, ao Marcelino Freire e aos nossos parceiros na luta por politicas publicas descentes à cultura de Taboão!
Axé!!


17/02/2009 - 07:53

Prêmio CPT 2008 Entrega do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2008


Reúne atores, diretores e personalidades em evento descontraído e animado no Espaço dos Parlapatões.
Na noite de terça-feira, dia 16/2, a partir das 21h30, o Espaço dos Parlapatões abrigou uma nova cerimônia de premiação para a classe teatral. Para a atriz Bel Teixeira, a importância da primeira edição do Prêmio CPT para o teatro resume-se a mais do que uma expressão, o ato: “Incentivo”.


Os parlapatões Hugo Possolo e Raul Barreto apresentaram a festa de forma descontraída, com esquetes que permearam a entrega dos prêmios aos ganhadores. Logo após a abertura realizada pela dupla, Ney Piacentini, presidente da Cooperativa, oficializou o início da cerimônia ao convidar o público a colaborar com as próximas edições do evento por meio de sugestões e críticas. “O prêmio ainda está em construção”, afirmou. Elaborados pela cenógrafa e diretora de arte Luciana Bueno, os troféus eram compostos por três meninos e duas meninas, e formavam uma ciranda quando montados. Refletem, de certa forma, o caráter coletivista da premiação. Caráter esse também ressaltado pelo diretor Antunes Filho, do Centro de Pesquisa Teatral, que considera extraordinária a iniciativa e a elaboração do prêmio. “É extraordinário ter uma comissão que veja sem preconceito, e priorize o coletivo. O CPT (Centro de Pesquisa Teatral) agradece ao CPT (Cooperativa Paulista de Teatro). É um espelho: CPT e CPT”, observou.
Dentre os destaques da noite, o Grupo Clariô levou três prêmios para Taboão da Serra: “Ocupação de Espaço”, “Grupo ou Companhia Revelação” e “Trabalho apresentado no interior e litoral paulista”. O Grupo La Mínima e a Banda Mirim conquistaram dois, cada um. O livro "Fotografia de Palco - 25 anos", de Lenise Pinheiro, publicado no fim do ano passado, foi apontado como uma obra relevante no meio cênico, e congratulado pela premiação.Ao final da festa, as atrizes/cantoras Georgette Fadel e Bel Teixeira e o músico Lincoln Antônio apresentaram músicas dos espetáculos "Rainhas" e "Estela do Patrocínio". No repertório, o trecho “o lugar do corpo no corpo” definiu o que José Renato, fundador e idealizador do Teatro Arena, traçou acerca da cerimônia como membro desse corpo teatral: “É uma competição feita entre nós mesmos, sem nenhuma interferência oficial”.


CONFIRA A LISTA DOS GANHADORESCATEGORIAS:
ELENCOA Noite dos Palhaços Mudos (Grupo La Mínima)
DIREÇÃOFoi Carmen (Antunes Filho, do Centro de Pesquisa Teatral)
DRAMATURGIACindy Hip-Hop (Claudia Schapira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos)PROJETO VISUAL Arrufos (Renato Bolelli Rebouças, do Grupo XIX de Teatro)
PROJETO SONOROSapecado (Kleber Albuquerque e Tata Fernandes, da Banda Mirim)OCUPAÇÃO DE ESPAÇO Grupo Clariô, pela ocupação e criação do Espaço Clariô, em Taboão da Serra
TRABALHO APRESENTADO EM RUA A Brava (da Brava Companhia)GRUPO OU COMPANHIA REVELAÇÃO Grupo Clariô
TRABALHO PARA PLATÉIA INFANTO-JUVENIL Sapecado (da Banda Mirim)
TRABALHO APRESENTADO EM SALA CONVENCIONAL A noite dos palhaços mudos (do grupo La Mínima)
TRABALHO APRESENTADO EM SALA NÃO-CONVENCIONALVento Forte Para Papagaio Subir (do Teatro Oficina Uzyna Uzona)
TRABALHO APRESENTADO NO INTERIOR E LITORAL PAULISTA*Hospital da Gente (do Grupo Clariô, de Taboão da Serra)*

Nenhum comentário: