E hoje, 10 de novembro de 2012, encerramos, em alto nível, a
IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO!
Foram duas semanas marcantes para o Grupo Clariô e todos os que puderam prestigiar os espetáculos que passaram em nossa casa. Ave!
Muita reflexão e troca!
Foi mesmo uma Mostra inesquecível!
E para celebrar esses dias tão valiosos, hoje tem:
CLARA NUNES no CLARIÔ!
A extraordinária VIRGÍNIA ROSA vem cantar para fechar o trabalho e encerrar com chave de ouro, IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO!
É isso aí!
Venham todos confraternizar!!
É HOJE, SÁBADO, AS 20H.
A ENTRADA É FRANCA!
O show começa as 20h, mas é bom chegar cedo para garantir seu ingresso!!
***
Virgínia Rosa canta Clara Nunes
para lembrar os 70 anos da sambista
Show traz sucessos como Juízo Final, Quem Me Dera, Morena de Angola,
Ninguém Tem que Achar Ruim e Feira de Mangaio. A cada apresentação haverá uma rotatividade no repertório, o que deixará cada noite diferente uma da outra.
Clara Nunes foi uma das maiores pesquisadoras da música brasileira, procurou tomar contato com as raízes de ritmos e folclore do País para incorporá-los em suas interpretações musicais. No ano em que a cantora completaria 70 anos de nascimento, Virgínia Rosa faz uma homenagem a esse ícone da música brasileira.
O show tem a direção geral de Fernando Cardoso, direção musical de Ogair Júnior, também responsável pelo piano. Robertinho Carvalho (contrabaixo) e Ramon Montagner (bateria e percussão) completam a trupe de músicos. A concepção começou com um show tributo a Clara Nunes em 2003, ano que completou duas décadas de sua morte. Ao mesmo tempo, a música de Clara Nunes permeava a vida de Virgínia Rosa desde a infância, quando sua mãe entoava canções da cantora. Todas as condições favoreceram à criação do show que aconteceu em 2004.
Diversidade musical
O repertório procura trazer as várias facetas da cantora mineira, que não ficava restrita ao samba. Chorinho, forró, valsa, samba-enredo estarão presentes no set list que traz canções como Na Linha Do Mar, Canto Das Três Raças, Morena De Angola, Juizo Final, Conto De Areia, Nação, entre outras. A cada apresentação haverá uma rotatividade de músicas, o que deixará um show diferente do outro. Virgínia Rosa também interpretará músicas de seus álbuns, entre elas estão Mãe Preta e Pressentimento.
Mesmo com a diferença de gerações entre as duas cantoras, é grande a afinidade musical entre os dois universos artísticos. Em mais de 30 anos de carreira, Virgínia Rosa passeia por diversos estilos, como maxixe, carimbó, jazz e samba. Uma versatilidade de gêneros, atributo também presente na multifacetada trajetória de Clara Nunes.
“Com uma interpretação e uma espiritualidade musical única, Clara Nunes tinha uma comunicação com a incrível com a plateia, além de navegar por vários estilos. Ela é reconhecida pelo samba, mas cantou até bolero. Procuro absorver essas características para lidar com o público e sempre abrir um leque de multiplicidade em minha carreira musical”, fala a cantora.
A cenografia e iluminação remetem à cor do mar, algo que a cantora admirava. Sua preocupação com a natureza fica explicita na música como Forças da Natureza. Virgínia contou sobre a importância dos shows. “Essa homenagem contribui como fomento para nossa cultura. Funciona como uma forma de mostrar para as gerações mais novas a fonte que vários artistas bebem para a criação da música contemporânea. É o reconhecimento do legado de Clara Nunes.”
IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO/ 2012
ESPAÇO CLARIÔ
Rua Santa Luzia, 96 | Vila Santa Luzia | Taboão da Serra - SP
11 4701 8401 | 11 9 9621 6892
grupoclario@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário