E hoje, crianças de todas as idade vão se deliciar com HISTÓRIAS DE AMAR do coletivo TEATRO PIPA POESIA - SÃO PAULO/SP, que vem compartilhar narrativas de amor, em um espetáculo com música, bonecos e personagens encantadores!!!
É HOJE | 8 DE NOVEMBRO | QUINTA- FEIRA | 15:30H
Classificação Livre!
ENTRADA FRANCA!
Histórias de amar é um espetáculo com três narrativas de amor, duas da cultura ocidental e uma da cultura indígena brasileira. O texto nasceu da pesquisa de mitos, do registro
de diversas improvisações e da construção de bonecos em diversas técnicas e materiais.
As histórias foram costuradas com as linhas da interpretação de personagens, da manipulação de bonecos e objetos em integração íntima com a música e o movimento. Atores e músicos estão em cena junto aos bonecos e objetos que são manipulados e animados diante do público, ocupando o espaço em vários planos.
De dentro de um livro sagrado surge a primeira história de amor. O livro se abre e temos o paraíso com uma frondosa árvore ao centro. Adão e Eva são moldados pelas mãos dos atores com a argila ainda úmida. Pedro e Maria é a segunda história e acontece em Portugal na época dos Descobrimentos. Os personagens se casam jurando amor eterno e têm quatro filhos. Ao passar por dificuldades, Pedro se lança na aventura marítima em busca das terras do novo mundo. A última é a história indígena: Wapté e a Estrela, de origem Xavante, retrata a paixão do adolescente Wapté por uma estrela. A estrela desce à Terra e os dois se enamoram e ela volta ao para as estrelas. Assim ele terá que subir ao céu para reencontrá-la.
FICHA TÉCNICA:
Concepção e texto: Paulo Farah André e Luciana Coin
Direção: Paulo Farah André e Lucciana Coin
Concepção musical: Mônica Huambo
Músico: Renato Vidal
Atores: Eliane Wienfurter e Paulo Farah André
Cenário e bonecos: Paulo Farah André
Figurinos bonecos: Naruna Costa
Produção: Paulo Farah André
Tempo de duração: 50 minutos
ESPAÇO CLARIÔ
Rua Santa Luzia, 96 | Vila Santa Luzia | Taboão da Serra - SP
11 4701 8401 | 11 9 9621 6892
grupoclario@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário